BANANA MUTANTE: FRUTO MODIFICADO POR AÇÕES ANTRÓPICAS. POSSUI DIVERSAS CORES, VARIANDO DO AMARELO GEMA AO PRETO E VERMELHO JOANINHA. SEU SABOR CONSISTE EM UMA VIAGEM INESQUECÍVEL AO PLENO PRAZER. ADVERTÊNCIA: SEU USO INTENSIVO PODE PROVOCAR MUDANÇAS NA PERCEPÇÃO DA REALIDADE.

sábado, 3 de julho de 2010

AS MARIONETES QUE DANÇAM NÃO ESCOLHEM QUAL SERÁ O BAILADO

Enquanto dançavam inebriadas por uma música que, sem saber a razão ou o motivo pelo qual ecoava em um palco de marionetes, estas rodopiavam e saltavam conduzidas por um único motivo: a alienação. Conduzidas carinhosamente por fios que reduziam os passos do bailado a uma vontade inexpressiva de seus próprios desejos, fazendo-as, simplesmente, dançar. Não escolhiam, em qualquer momento, qual seria a próxima música propagada no palco das marionetes, talvez, teríamos como grandes sucessos a globalização ou, a mais tocada do momento, a sustentabilidade socioambiental. Seria uma grande mentira de o autor dizer neste simples texto que estas não possuem vontade própria, pois possuem: MARIONETES POSSUEM VONTADE PRÓPRIA CARO LEITOR, TODAS E QUALQUER MARIONETE. O COMPORTAMENTO DE INICIATIVA PRÓPRIA DESTAS É POSSÍVEL. Entretanto, devemos ressaltar que seu contexto de atuação restringe-se a um palco condicionado à formação de uma percepção altamente restrita ao seu próprio contexto de palco, lembrando, também, que a sua compreensão de universo está estritamente ligada ao espaço em que podem ensaiar seus lindos e sincronizados passos dançantes, e como dançam de maneira harmoniosa, idênticas, afinal, a canção que toca é a mesma para todas. Às vezes, enquanto, o disk jokey decide que já é hora de mudar a canção, logo começa o grande ensaio, afinal, todos necessitam saber, agora, como dançar conforme a música. Soube por meio de outras marionetes que o grande sucesso, sendo a mais tocada entre o TOP FIVE, é a música Sustentabilidade, que mistura ritmos como marketing verde, responsabilidade socioambiental, consumo consciente, entre outros, com uma levada envolvente conduzida pela Banda da Sociedade de Mercado. Realmente, digo tratar-se de um som muito envolvente, mas difícil de acompanhar, pois, há diferentes interpretações desde estilos como samba, blues, eco-capiltalismo, rock até estilos como baião, clássico, conservacionismo e jazz. A música continua e a dança não para.

2 comentários:

  1. De uma forma envolvente e muito criativa coloca assuntos de extrema frieza e desconforto em palavras e imagens reconfortantes e estimulantes, como se uma luz do lúdico iluminasse o vazio das contradições.

    Adorei e espero mais frutos desta mente inspiradora.
    Até lá....
    Bjos
    Eu não sei o que aconteceu mas falo por mim não pela turma de tópicos hein!!!!!!
    Magrela

    ResponderExcluir
  2. por mim, da turma de topicos, tá falado também!!!

    parabens Rafa...

    bjao da Tops

    ResponderExcluir